Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Wellington Simião vai aproveitar o tempo para relembrar os conceitos da equipe

Após ficar no empate com o Figueirense com seu primeiro jogo com torcida em Poços de Caldas, o Vulcão terá uma folga na rodada do próximo final de semana. Tempo dedicado apenas a treinamentos será utilizado pelo técnico Wellington Simião para ajustes na equipe.

O tropeço em casa após uma estreia com goleada manteve o Poços de Caldas Futebol Clube na liderança do grupo, com 4 pontos ganhos. Apesar disso, Simião lamentou o resultado, mas destaca que não ficou surpreso: "Foi um resultado que nós não desejávamos, mas sabíamos que poderia acontecer por alguns fatores: a oscilação que os atletas poderiam enfrentar nessa partida, no aspecto mental pelo fato de estrear em casa, pelo fato da volta do público ao estádio. E foi o que aconteceu. Mas eles fizeram uma grande partida, eles seguiram a estratégia que traçada”.

Simião orienta a equipe diante do Figueirense


Com praticamente duas semanas disponíveis para treinamentos o técnico do Vulcão acredita que poderá relembrar os atletas sobre o conceito de jogo da equipe. “Esses quinze dias que nós temos treinos servem pra gente realinhar os conceitos da equipe, relembrar os atletas e fazer com que eles passem novamente por esses conceitos na fase defensiva, na fase ofensiva. A gente tem que relembrar isso e fazer a memória reativar esses conceitos para que a gente possa estar mais firmes e mais ajustados possível pros próximos jogos”, afirmou.

Além disso, o treiandor destaque que o lado físico dos atletas também receberá uma atenção especial: "Fazer também uma parte física pra um ganho. Tem tudo programado pra competição, o ápice deles quando será atingido. Tudo foi planejado pelo Marcelo, nosso fisiologista, e pelos preparadores Guilherme e João", destacou.

O Vulcão folga nessa rodada e volta a campo apenas no dia 03 de outubro, quando encara o VEC, em Varginha, às 15h. 
“Jogo dificílimo, jogo de alta qualidade. Adversário de muita qualidade e de um jogo muito bom e um treinador muito inteligente que é o Tiago [Miguel, técnico português do VEC]. Então nós precisamos tomar cuidado e fazer um grande jogo lá”, pontuou Simião.

Fotos: Luciano Santos