Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Poços de Caldas FC reencontrou a vitória após cinco empates seguidos

O Vulcão voltou a vencer na 2ª Divisão do Campeonato Mineiro nesta quinta-feira, 04 de novembro. Após cinco empates consecutivos, o Vulcão goleou o Figueirense fora de casa por 4 a 0 e segue vivo na competição.

O Poços de Caldas Futebol Clube começou a partida pressionando o adversário e aos 19 minutos chegou com Lucas, que fez boa jogada e soltou a bomba no travessão. O Vulcão seguiu na pressão e criando chances até os 34 minutos, quando Erick recebeu bom passe na esquerda de Júlio Magalhães, chutou cruzado e contou com desvio no zagueiro para fazer 1 a 0. Aos 39, Carlinhos fez boa jogada, passou pelo goleiro e rolou para Juliano, livre de marcação, tocar pra rede e ampliar o placar. 

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, Júlio Magalhães fez a jogada pelo meio e acionou Pablo Tchê Tchê na área para tocar na saída do goleiro e fazer 3 a 0. Após o gol, o ritmo da partida caiu, sem grandes chances de gol.  Somente aos 30, o Vulcão chegou a acertar a trave do adversário com Bernardo. Já aos 45, Fabinho tentou tocar por cima do goleiro e a bola ficou com Bernardo, que tocou de canhota para anotar o quarto e fechar a conta.

Com a vitória, o Vulcão vai aos 11 pontos, na terceira colocação do Grupo A, ainda com chances de classificação. Na última rodada, o time encara o Atlético Três Corações, em Poços de Caldas, no sábado, 13 de novembro, às 15h, e caso vença se classifica para a segunda fase. 

Já o Figueirense é o lanterna com apenas um ponto ganho e encerrou sua participação na competição nesta rodada. 

Escalações
FIGUEIRENSE: Raul, Zezão (Savinho), Pedro, Kanela (Silas), Marco Túlio, José, Tibé, Washington (Gabriel), Tonhão, Matheus (Vitor) e Patrick. Técnico: Ricardo Campos
VULCÃO: Luiz Felipe, Guilherme, Vinícius, João Fonseca, Nil, Erick (Pablo Tchê Tchê), Juliano (Gamarra), Bruno de Paula, Júlio Magalhães (Felipe Cabo Verde), Lucas (Fabinho) e Carlinhos (Bernardo). Técnico: Wellington Simião