O Poços de Caldas Futebol Clube é o único time invicto na 2ª Divisão do Mineiro. Mas a invencibilidade não deixa o time em uma boa posição na tabela, já que são 5 empates consecutivos e apenas uma vitória na competição.
Diante da série de empates em sequência, o treinador Wellington Simião destaca que o time tem se mostrado organizado e poderia também ter vencido essas partidas. "Não tem como explicar esses cinco empates. São coisas do jogo, cada jogo teve sua história. Nós poderíamos também ter vencido, criamos situações pra isso, porém acabou que não aconteceu. Mas é continuar o trabalho. Isso mostra uma equipe muito bem organizada, uma equipe que traz dificuldade pro adversário, que disputa, que tem competitividade. Então a gente tem que olhar por esse ponto também".
Com 8 pontos ganhos e na quarta colocação do Grupo A, o Vulcão precisa vencer seus dois próximos compromissos, contra Figueirense e Atlético Três Corações para sonhar com a classificação para a segunda fase.
Vulcão vem de empate por 1 a 1 com o VEC
Diante dessa missão, o técnico da equipe destaca que todos têm que se manter focados no trabalho que vem sendo realizado. "Não tem mudança de chave, nem motivação extra. Nós já temos as psicólogas no clube, elas fazem esse trabalho, então a equipe está preparada mentalmente".
O primeiro de dois duelos decisivos para o Vulcão acontece já no meio dessa semana, na quinta-feira, 04 de novembro, quando encara o Figueirense, fora de casa, às 15h.
Para essa sequência decisiva, Simião acrescenta que apenas alguns detalhes estão sendo acertados para que possa seguir na luta pelo acesso:
"Eles sabem tudo que acontece dentro do jogo, o porquê de cada situação. Então a gente está tentando melhorar algumas situações ali de último terço pra que a gente possa concluir melhor essas oportunidades que estão sendo criadas pra então a gente conquistar essas vitórias que nos colocarão na briga pela classificação".
Fotos: Luciano Santos