Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Liberação aconteceu após cidade ter "melhora dos índices epidemiológicos"

A Prefeitura de Poços de Caldas anunciou a liberação de público durante eventos esportivos. Com isso, Caldense e Vulcão poderão ter público nos jogos em que atuarem como mandantes.

A novidade foi anunciada "devido a melhora dos índices epidemiológicos em Poços". Para que a volta do torcedor possa ocorrer, o Comitê Extraordinário Covid-19 publicou protocolos de segurança que estabelecem que:

a) As arquibancadas no estádio poderão ter a presença de público, respeitando o limite de ocupação de 20% de sua capacidade total de pessoas sentadas, cujos espaçamentos de, no mínimo 3 metros²  entre os presentes, vedada a permanência de pessoas em pé nas arquibancadas e alambrados;
b) aferição de temperatura na entrada e disponibilidade de álcool gel 70% nas portas de entrada, saída e toaletes ;
c) portões de entrada e saída distintos;
d) distanciamento com marcações de um assento lateral e frontal e pular duas filas;
e) disponibilizar álcool gel 70% em locais estratégicos nas arquibancadas;
f) uso obrigatório e ininterrupto de máscara de proteção individual.
g) a venda dos ingressos para os jogos deverão acontecer antecipadamente com registro do nome do comprador de modo que seja feito o rastreamento em caso positivo, vedada a venda de ingressos no local;
h) a lanchonete do estádio poderá funcionar respeitando o limite de ocupação de 20% de sua capacidade total de pessoas, vedada a prática de atividades dançantes e o consumo de bebidas alcoólicas.

Diante das limitações, o Ronaldão poderá receber cerca de 1.500 torcedores. A Caldense entra em campo no sábado pela segunda fase da Série D e não terá tempo hábil para garantir a volta do torcedor. Já o Vulcão, que estreia no domingo, fora de casa, pela 2ª Divisão do Mineiro joga em Poços de Caldas apenas no dia 18 de setembro e terá tempo para se adeque e receber a torcida.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas