Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Gol de bicicleta garantiu a classificação aos 51 minutos do segundo tempo

O Pouso Alegre saiu atrás, virou o jogo, goleou o Itabirito para ia à final do Troféu Inconfidência. O Pousão bateu o adversário no Manduzão por 5 a 2 neste sábado, 16 de março, para carimbar a vaga para a decisão.

Quem saiu na frente foi o Itabirito, aos 19 minutos, quando Branquinho ficou com a sobra de uma cobrança de escanteio e mandou pra rede. O empate veio três minutos depois: Léo Príncipe cruzou para Magno, de cabeça, fazer 1 a 1. O time visitante voltou a ficar em vantagem aos 39 após pênalti convertido por Fabrício Bigode. Ainda na primeira etapa, aos 57 minutos, Felipe Moreira, também de pênalti, emparou novamente a partida. Ao final do primeiro tempo, o Itabirito ainda ficou com um a menos em campo, após o VAR apontar cotovelada de Da Silva em Alex Alves e o árbitro mostrar o cartão vermelho.

Depois do intervalo, logo aos 7 minutos, o Pousão virou. Felipe Moreira bateu da entrada da área para fazer 3 a 2. Aos 34, Marcos Kayck dominou na entrada da área e acertou um belo chute para fazer o quarto. Já aos 51 minutos, após cruzamento na área, Igor Goularte, de bicicleta, fez um golaço para fazer 5 a 2 e garantir a classificação para o Pouso Alegre.

Com a vitória, o Pousão empatou o confronto no agregado em 6x6 (após perder o primeiro jogo por 4 a 1) e avançou à decisão por ter melhor campanha. Na final do Troféu Inconfidência, o Pouso Alegre encara o Athletic, que empatou os dois jogos com o Uberlândia e garantiu a vaga. As datas e horários dos jogos decisivos devem ser divulgadas nesta segunda-feira, 18, pela Federação Mineira.

Escalações
POUSO ALEGRE: Thiago Braga, Léo Príncipe (Igor Goularte), Alex Alves, Felipe, Vinício, Henrique Caivano (Paulo Henrique), Magno, Nestor Mansur (Henrique Rocha), Thiaguinho (Marcos Kayck), Gabriel Neto (Gabriel Henrique), David Lima. Técnico: Gustavo Brancão
ITABIRITO: Júnior, Lucas Ferron, Rayan, Lucas Costa, Mateus Rodrigues (Bryan), Crecci (Germano), Fabrício Bigode, Bruno Menezes (Erick Salles), Branquinho (Rafael Pavani), Johnatan (Lucas Coelho) e Da Silva. Técnico: Marcelo Caranhato

Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing