Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Veterana venceu fora de casa e segue na segunda colocação na Série D

Mais uma vez Gabriel Santos foi decisivo e a Caldense conquistou uma vitória de virada neste sábado, 14 de agosto, pela Série D Brasileiro. Triunfo por 3 a 2 mantém a Veterana na vice-liderança do grupo.

O JOGO
A primeira chance do jogo foi da Caldense, aos 8 minutos, quando João Victor arriscou de longe com perigo. Aos 19, Kellyton cobra falta firme para defesa de João Paulo. Dois minutos depois, Ingro teve a chance de marcar, mas mandou pra fora. Já aos 36 foi Gabriel Santos quem arriscou o chute, mas Roballo fez a defesa. No lance seguinte, Wandinho arriscou com perigo por cima. Aos 42, Ingro desperdiçou mais uma oportunidade em chute forte pra fora. Já aos 45 Pará recebeu na cara do gol, mas a finalização saiu fraca demais para defesa do goleiro.

Após o intervalo, aos 2 minutos, Denilson ficou com a sobra, mas mandou pra fora. Aos 14, Ingro cobrou pênalti sofrido por Daniel Ribeiro e fez 1 a 0 Uberlândia. Não demorou e a Caldense chegou ao empate: aos 20, o artilheiro Gabriel Santos recebeu na pequena área e, de cabeça, colocou na rede para fazer 1 a 1. Sete minutos depois, Kellyton cruzou para Wandinho, que por pouco não alcançou para fazer o segundo. Aos 30, veio a virada: Gabriel Santos, de cabeça, aproveitou cobrança de falta para fazer 2 a 1. Apenas cinco minutos depois, em falta próxima à área, Alípio colocou no ângulo para colocar o 2 a 2 no placar. Mas, aos 40, Mariotto finalizou contra-ataque de cabeça e voltou a colocar a Caldense em vantagem: 3 a 2. Nos acréscimos, aos 46, Patrick Lopez recebeu na área e bateu para grande defesa de Rafael Roballo. No minuto seguinte Kellyton aproveitou cruzamento, mas o cabeceio foi pra fora na última chance do jogo.

Com o placar, a Veterana vai aos 21 pontos e está na segunda colocação. O time volta a campo no sábado, 21, para o clássico diante do Boa Esporte, em Poços de Caldas. Já o Uberlândia tem 16 pontos e pega o Patrocinense fora de casa.

Escalações
UBERLÂNDIA
: Rafael Roballo, Kellyton, Sosa, Bruno Maia, Luanderson, Maycon, Pará (Alípio), Nailson, Wandinho (Daniel Costa), Daniel Ribeiro e Ingro (Márcio Jr.). Técnico: Chiquinho Lima
CALDENSE: João Paulo, João Vítor, Morais, Victor Françoso (Rodolfo), Geisandro, Igor Pimenta, Guilherme Borges, Luan Gabriel (Caio Ribeiro), Patrick Lopez, Denílson (Mariotto) e Gabriel Santos. Técnico: Marcus Paulo Grippi

Foto: AAC