Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Veterana foi superada fora de casa pela líder Ferroviária por 3 a 1

A Caldense está na segunda fase da Série D do Brasileiro. Veterana foi derrotada em Araraquara pela Ferroviária por 3 a 1 neste sábado, 28, mas a combinação de resultados garantiu a classificação.

O JOGO
A Ferroviária começou na pressão e aos 4 minutos chegou com Jefinho, que, na cara do gol, mandou pra fora. Ao 6, a bola foi pra rede: Lucas Hipólito cruzou da esquerda e Marquinhos, de cabeça, fez 1 a 0. O time da casa criou de novo aos 26, quando Bruno Leonardo completou cobrança de escanteio de cabeça, mas mandou pra fora. A Caldense respondeu com três chances em quatro minutos: aos 39, Gabriel Souza ficou com a sobra na área, mas parou em defesa de Saulo; na sequência, Igor Pimenta bateu de longo e o goleiro se atrapalhou e quase viu a bola entrar; por fim, Patrick Lopes saiu na cara de Saulo, mas mandou por cima. Aos 44 foi a vez de Caio Ribeiro ter a chance após sobra da defesa, mas chutou raspando a trave.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo a Ferroviária quase ampliou com uma linda bicicleta de Léo Castro pra fora. Aos 4 foi a vez de João Vítor ficar com a sobra na área e bater para grande defesa de João Paulo. Dois minutos depois a Veterana respondeu com chute da direita que saiu mascado. Aos 8 minutos Jefinho mandou uma bomba de longe e obrigou João Paulo a aparecer bem mais uma vez. Já aos 13, João Vitor cobrou falta da esquerda e mandou no ângulo para deixar tudo igual. Aos 20 o time da casa ficou em vantagem mais uma vez: em escanteio da direita, Lucas desviou e colocou na rede. Seis minutos mais tarde, Rodrigo Yuri recebeu pela direita e acertou um belo chute no ângulo para fazer 3 a 1. A Caldense tentou reagir e, aos 28, Rafael Peixoto bateu de longe para grande defesa de Saulo. Aos 40 foi Mariotto quem arrancou do meio campo e acertou um belo chute rente à trave esquerda, desperdiçando a última chance do jogo.

A derrota deixa a Caldense estacionada nos 21 pontos, na quarta colocação. O time se garante na segunda fase com a derrota do Rio Branco VN, que fica com 18 pontos e duas vitórias a menos que a Veterana e não pode mais superar o time poços-caldense na tabela. Na última rodada da 1ª fase a Caldense enfrenta o Rio Branco, no Ronaldão, no domingo, 05 de setembro, às 16h. No mesmo dia a Ferroviária pega o Uberlândia.

Escalações
FERROVIÁRIA: Saulo, Léo Souza (Bernardo), Roger Bernardo (Guilherme Castro), Léo Rigo (Matheus Fernando), Lucas Hipólito, Marquinhos (Rodrigo Yuri), Ian Lucas, Léo Castro, Luan (Júlio Vitor), Bruno Leonardo e Jefinho. Técnico: Elano
CALDENSE: João Paulo, João Vitor, Morais, Victor Françoso, Geisandro, Igor Pimenta, Guilherme Borges (Rafael Peixoto), Steylon (Nicholas), Patrick Lopes (Thawan), Caio Ribeiro (Mariotto) e Gabriel Santos (Bruno Rafael). Técnico: Airton Trevisan

Foto: AAC