O Boa Esporte voltou e ser derrotado na Série C do Brasileiro e segue nas últimas colocações. Equipe boveta foi bateida pelo Ypiranga jogando no Rio Grande do Sul por 2 a 1 na tarde desso domingo, 25.
O JOGO
O primeiro lance de paerigo aconteceu aos 13 minutos, quando Lúcio Flávio recebeu a bola livre na área e finalizou travado pela defesa. Cinco minutos mais tarde Lenilson dividiu com a defesa boveta, ficou com a bola e deu bom passe para Neto Pessoa mandar no ângulo e fazer 1 a 0 Ypiranga. O time da casa seguiu no ataque e, aos 29, Caprini cruzou para Clayton no meio da área marca, de cabeça, o segundo. O Boa respondeu apenas aos 36 com Lúcio Flávio batendo forte de fora da área e parando na defesa do goleiro.
Depois do intervalo, aos 9, Leilson entrou na área em velocidade e cruzou para Caprini bater travado pela defesa. No minuto seguinte, o Ypiranga cobrou escanteio na áre e Tárik sobe mais que todo mundo, mas, de cabeça, mandou pra fora. Na pressão, aos 12, o time da casa Caprini de novo teve a chance, mas dessa vez parou no goleiro boveta. Oito minutos depois o Boa teve falta levantada na área, que Alex Alves desviou pra fora. O Boa respondeu aos 28, quando Kallyl bateu da entrada da área rente à trave. Aos 39, Neto Pessoa teve a última chance de fazer o terceiro, mas a finalização parou em defesa de Renan Rocha. No apagar das luzes, aos 49, o Boa descontou: Alex Alves aproveitou bate rebate na área e colocou nas redes. Fim de jogo, 2 a 1 para os gaúchos.
O resultado mantém o Boa Esporte na zona de rebaixamento, com 9 pontos ganhos. O próximo compromisso boveta é no domingo, 1º de novembro, às 16h, em Varginha, contra o Londrina. Já o Ypiranga encara o São Bento, em casa, no mesmo, às 15h30.
Escalações
YPIRANGA: Deivity, Muriel, Thalhermer (Reinaldo), Douglas, Assis (Maicon), Tárik, Caprini (Fernandinho), Clayton, Zotti (Pedrinho), Leilson (Jean Silva) e Neto Pessoa. Técnico: Paulo Henrique Marques
BOA ESPORTE: Renan Rocha, Yuri (Marquinhos), Dirceu, Alex Alves, João Paulo (Willian Gaúcho), Pedro Acorsi (Tauã), Italo (Marlyson), Kallyl, Dieguinho (Gabriel), Kaio Cristian e Lúcio Flávio. Técnico: Ariel Mamede
Foto: Boa Esporte