Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Time sul-mineiro deu primeiro passo na tentativa de escapar do rebaixamento

O Boa Esporte bateu o São José-RS na tarde dessa segunda-feira, 16, em Varginha e ganhou uma sobrevida na Série C do Brasileiro. Time boveta bateu os gaúchos por 1 a 0 e segue sonhando em escapar do rebaixamento.

O JOGO
O Boa iniciou a partida no ataque e aos 11 minutos Lúcio Flávio recebeu lançamento e ajeito de cabeça para Kallyl acertar belo chute rente ao gol gaúcho. No minuto seguinte foi a vez de Fábio dar bom passe para Lúcio Flávio rolar para a batida de Pedro Acorsi que saiu com perigo.  O São José assustou aos 14, quando Márcio Jonatan cruzou para Luiz Eduardo finalizar raspando a trave. Seis minutos mais tarde Maradona arriscou chute cruzado e Renan Rocha fez a defesa. Emoção de no novo só aos 35, quando Márcio Jonatan na área para finalizar, mas  Fábio chegou a tempo de salvar o Boa. Antes do apito final o time boveta ainda perdeu Lúcio Flávio, lesionado, e o São José ficou sem Marcão, expulso após se desentender com o árbitro.

Com um a mais, o Boa voltou do intervalo buscando o ataque. A primeira chance clara veio aos 9 em tabela entre Ítalo e Maicon, mas a finalização acabou travada. Dois minutos depois Marlyson deu de calcanhar dentro da área, Fábio fez a defesa e, no rebote a bola sobrou para Jefferson chutar para mais uma defesa do goleiro. Aos 18 não teve jeito: o cruzamento na área ficou com Jefferson, que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol e fazer 1 a 0 Boa. O segundo quase saiu aos 27, quando Gabriel acinou Marlyson, que bateu para defesa de Fábio. No minuto seguinte, Gustavo Xuxa cobrou falta direto para o gol e Renan Rocha apreceu pra ficar com a bola. O São José ensaiou uma pressão no fim, mas o Boa conseguiu se segurar e garantir a vitória.

Com o resultado o Boa Esporte 14 pontos, deixando a lanterna do grupo. O time ainda segue na zona de rebaixamento e precisa tirar dois pontos de diferença para o São José nas três últimas rodadas para fugir da queda para a Série D. O time boveta volta a campo no dia 21, às 16, para encarar o Ituano fora de casa. Já o São José pega o Londrina, em casa, no dia 22, às 15h.

Escalações
BOA ESPORTE: Renan Rocha, Gabriel, Dirceu, Alex Alves, Wesley (Maicon), Pedro Acorsi (Jefferson), Dieguinho (Nonoca), Kallyl, Marlyson, Lúcio Flávio (Ítalo) e Fábio. Técnico: Ariel Mamede

SÃO JOSÉ: Fábio, Samuel, Jesus, Marcão, Marcelo, Diguinho (Crystopher), Lissandro (Gabriel), Márcio Jonatan (Tcharles), Maradona (Gustavo Xuxa), Kelvin e Luiz Eduardo (Felipe Guedes). Técnico: China Balbino

Foto: Boa Esporte