O Boa Esporteenfim venceu a primeira pela Série C do Brasileiro na tarde dessa domngo, 18. Time de Varginha bateu o Criciúma no Melão por 2 a 0 e deixou a útima colocação do Grupo B.
O JOGO
Aos 6 minutos o Boa teve boa oportunidade em cobrança de falta ensaiada, mas Pedro Acorsi cabeceou pra fora. Aos 10 foi a vez do Criciúma atacar com cruzamento de Vitor Guilherme para Michel finalizar por cima do gol. Já aos 29, Andrew cruzou mais uma pra Michel, que, de cabeça, desperdiçou. Nos acréscimos, aos 46, Jean Lucas cobrou falta com perigo na área boveta, mas a zaga afastou evitando a abertura do placar.
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o Criciúma teve a chance em cobrança de falta com Kaike, mas a bola desviou na defesa e foi pra fora. Seis minutos depois foi o Boa quem chegou e guardou: Kallyl cruzou da direita e Lúcio Flávio, sozinho, cabeceou para colocar na rede. O time catarinense foi para a pressão e, aos 17, Jean Dias cobrou falta com perigo, mas a bola foi pra fora. No minuto seguinte Adenilson aprveitou cobrança de escanteio, mas mandou pela linha de fundo. Já aos 30, Jean Dias levantou bola venenosa na área, mas a zaga conseguiu afastar. O Boa Esporte voltou a atacar só aos 37 e foi eficiente: Lúcio Flávio armou contra ataque e deu na medida para Ítalo colocar no fundo do gol e fazer 2 a 0. Após o gol o time visitante, com Alessandro Vinicius, teve a chance de descontar aos 41, mas a conbrança de falta foi para fora. Antes do apito final, aos 46, em mais uma cobrança de falta Alessandro Vinicius obrigou Renan Rocha a fazer a última defesa do jogo.
A vitória levou o Boa Esporte aos 9 pontos, agora na penúltima colocação do grupo. O próximo desafio boveta é no domingo, 25, às 15h30, no Rio Grande do Sul contra o Ypiranga. Já o Criciúma pega São Bento, fora de casa, na segunda-feira, às 18h.
Escalações
BOA ESPORTE: Renan Rocha, Yuri, Dirceu, Alex Alves, João Paulo, Pedro Acorsi,`Ítalo, Kallyl (William Gaúcho), Maicon, Dênis (Carlinhos), Maicon (Dieguinho) e Lúcio Flávio (Marlyson). Técnico: Ariel Mamede
CRICIÚMA: Agenor, Vitor Guilherme, Carlos Alexandre, Maurício, Kaike, Adenilson (Nickson), Jean Dias (Zeca), Eduardo, Jean Lucas (Alisson Taddei), Andrew (Alessandro Vinicius) e Michel. Técnico: Itamar Schülle
Foto: AC/Criciúma