A temporada 2020 terminou para o Boa Esporte no final de semana com um empate. Já rebaixado, o time de Varginha entrou em campo para cumprir tabela e com um empate por 1 a 1 na cidade de Tombos e eliminou o Tombense da Série C.
O JOGO
Em uma primeira etapa pouco movimentada, o Tombense foi quem teve a primeira chance, aos 6, após David cruzar para Rubens, que, por pouco, não alcançou. Aos 13 foi a vez do Boa chegar com Pedro Acorsi, de longe, mas a bola saiu com perigo. Aos 34 o time da casa teve mais uma chance: João Paulo cruzou para Moisés mandar de cabeça rente à trave. Já aos 43 a bola foi pra rede: Fábio cruzou para Diego Ceará desviar e fazer 1 a 0 Boa Esporte.
Na segunda etapa o Tombense partiu em busca do gol e, aos 6, Keké recebeu na área, limpou o zagueiro e, de voleio, deixou tudo igual. Tentando a virada, Keké fez mais uma boa jogada, mas parou na trave boveta. Aos 29, Ibson deixou Alípio na cara do gola, mas ele isolou por cima. O Boa respondeu aos 35, quando Ítalo, de dentro da área, mandou pra fora. Já aos 41, gol anulado: Maycon Douglas cruzou para Keké marcar, mas o árbitro assinalou impedimento. Nos acréscimos, buscando o gola que valeria a classificação, o Tombense se lançou ao ataque e, aos 53, Maycon Douglas recebeu a bola de Keké e, sozinho, mandou pra fora.
O resultado elimina o Tombense da Série C. Já o Boa se despede da competição, já que foi rebaixando como lanterna do grupo e estará na Série D em 2021. As duas equipes agora se planejam para a disputa no Mineiro, previsto para ter início no dia 28 de fevereiro.
Escalações
TOMBENSE: Felipe Garcia, David, Moisés, Matheus Lopes, João Paulo, Denner (Everton Galdino), Marquinhos (Zé Vítor), Ibson, Daniel Cruz (Alípio), Rubens (Keké)e Gabriel Lima (Maycon Douglas). Técnico: Julinho Camargo
BOA ESPORTE: Renan Rocha, Gabriel, Yuri Ferraz, Márcio, Fábio, Pedro Acorsi Willian Gaúcho (Kallyl), Dieguinho, Jéfferson, Diego Ceará (Marlyson) e Marquinhos (Ítalo). Técnico: Ariel Mamede
Foto: Tombense