Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Eliminação veio com derrota fora de casa em disputa nos pênaltis

Boa Esporte e Uberlândia fizeram um jogo movimentado na noite desse domingo, 02, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. No tempo normal, o jogo ficou empatado em 2 a 2. Nas penalidades, o Uberlândia levou a melhor e garantiu a classificação para a final do Troféu Inconfidência.

O JOGO
O Boa começou o jogo melhor e logo aos 5 minutos Raphael Luz obrigou o goleiro a fazer boa defesa. No lance seguinte, em mais uma defesa de Diego, a bola sobrou para Yuri mandar para o gol e fazer 1 a 0 Boa. Aos 8, o time boveta chegou pela esquerda e em chute cruzado a bola desviou na zaga saindo com perigo. Aos 25 minutos Felipe Alves recebeu cruzamento e, de cabeça, mandou pra fora. Na sequência, Johnnattan bateu de primeira e mandou por cima do gol a chance de marcar o segundo. Já aos 33 o Uberlândia chegou com perigo e, após bola levantada na área, Plínio desviou para boa defesa de Renan Rocha. Aos 40, a última chance da primeira etapa. Gabriel tentou encobrir o goleiro, mas a finalização foi por cima do gol.

Depois do intervalo, o Boa teve de novo a primeira chance. Aos 5, Denis cabeceou livre dentro da pequena área e desperdiçou grande oportunidade. No minuto seguinte, Wesley desviou a bola com a mão na área. Pênalti, que Felipe Alves bateu pra deixar tudo igual. Aos 36, um festival de gols anulados. Primeiro, o Uberlândia marcou com Wandinho, impedido. No contra-ataque, o Boa balançou as redes, mas também não valeu. Já aos 39, pênalti para o Boa após Raphael Luz ser derrubado na área. Ele mesmo bateu e fez 2 a 1. Já nos acréscimos, aos 46, Erick aproveitou bate rebate na área e mandou pras redes pra deixar tudo igual de novo.

Com o empate, a vaga foi decidida nos pênaltis. Johnnattan, Wesley, Romário, Raphael Luz fizeram para Boa, enquanto João Guilherme e desperdiçaram. Já Felipe Alves, Luizinho, Wandinho, Cesinha e Rogério fizeram para o Uberlândia, cassificando o time do Triângulo Mineiro.

O jogo decisivo do Troféu Inconfidência será contra o Cruzeiro em jogo único em Belo Horizonte. A vaga na final deu ainda ao Uberlândia o direito de disputar o título da Recopa contra o campeão do interior, que sai do duelo entre Caldense e Tombense.

Escalações
UBERLÂNDIA
: Diego, Vandinho, Rogério, Plínio, Cesinha, Leandro Salino (Tayron), Erick,  Wandinho, Éder Luís (Léo), Luizinho e Felipe Alves. Técnico: Luizinho Lopes

BOA ESPORTE: Renan Rocha, Yuri Ferraz, Wesley, Henrique Moura, Denis (Romário), Daniel (Nonoca), Johnnattan, Claudeci (Márcio), Raphael Luz, Gabriel (João Guilherme) e Marcos Paulo (Diego Ceará). Técnico: Nedo Xavier

Foto: Globo Esporte