O Boa Esporte foi superado pelo Uberlândia na tarde dessa quinta-feira, 18, em Varginha, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Time boveta levou a virada e perdeu por 2 a 1 em Varginha.
O JOGO
A partida começou com poucas emoções e somente aos 12 minutos, em jogada pela direita, a bola chegou a Jefferson dentro da área e o atacante tentou girar finalizando, mas foi travado pela zaga. Aos 37, o Uberlândia conseguiu chegar com perigo após um contra ataque que Reis finalizou para boa defesa de Carlos Miguel mandando pra escanteio. Na cobraça, mais uma vez o goleiro boveta precisou aparecer para evitar o gol. O Boa teve mais uma chance aos 43, quando Jefferson bateu da entrada da área, o goleiro Marcão deu rebote e Matheus Mullher apareceu para cruzar para Jefferson, de cabeça, mandar por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez de Escuro cruzar na cabeça de Alex Alves, mas o zagueiro mandou pra fora.
Depois do intervalo não demorou para a bola ir pra rede: aos 4 minutos, Fabinho recebeu no bico da grande área pelo lado esquerdo e bateu colocado no ângulo para fazer um belo gol para o Boa. Aos 22 o Uberlândia respondeu obrigando Carlos Miguel a fazer boa defesa e, no rebote, Reis rolou para Everton bater cruzado com muito perigo. Três minutos depois o time visitante não perdoou: Nailson recebeu de Franco e, de cabeça, fez 1 a 1. A virada do Uberlândia veio aos 28 após jogada pela esquerda que terminou na cabeça de Franco, que mandou pra rede. O Boa Esporte ainda teve a chance do empate nos acréscimos em cruzamento de Matheus Muller, que Jefferson mandou de cabeça pra fora.
O resultado deixa o Boa nos 4 pontos, na 8ª colocação. Já o Uberlândia deixa a lanterna e a zona de rebaixamento, chegando aos 4 pontos ganhos. Na próxima rodada, ainda sem data para ocorrer após o Governo do Estado anunciar a paralisação do Mineiro, o Boa Esporte pega o Patrocinense fora de casa, enquanto o Uberlândia encara o América, em casa.
Escalações
BOA ESPORTE: Carlos Miguel, Yuri (Gabriel), Admilton (Romeu), Alex Alves, Mateus Muller, Escuro (Diego Ceará), Dieguinho, Léo Coca (Tiago Silva), Fabinho, Nicholas (Rafael Chaves) e Jefferson. Técnico: Ariel Mamede
UBERLÂNDIA: Marcão, Gilmar, Anderson Penna, Eduardo Thuram, Everton, Felipe Recife (Daniel), Franco, Léo (Judson), Nailson, Wandinho (Felipe Pará) e Reis (Bruno Maia). Técnico: Chiquinho Lima
Foto: TVN Sports