O Boa Esporte fez sua estreia pela Série C do Brasileiro na noite dessa segunda-feria, 10, em Varginha, diante do Volta Redonda. Equipe boveta ficou atrás no placar por duas vezes, mas buscou o empate e somou seu primeiro ponto na competição.
O JOGO
A bola rolou e quem teve a primeira chance de marcar foram os visitantes. Aos 13, Bruno Barra obrigou Renan Rocha a fazer grande defesa e, no rebote, João Carlos mandou pra fora. O Boa respondeu cinco minutos depois em bom cruzamento de Yuri para Marcos Paulo que o goleiro apareceu para impedir o arremate. Aos 22, após escanteio, Renan Rocha apareceu de novo para fazer a defesa e, na sobra, Heitor colocou nas redes: 1 a 0 Voltaço. Demorou 7 minutos para o time boveta igualar o placar. Raphael Luz limpou dois marcadores na entrada da área e bateu sem chances para Douglas. Animado pelo empate, o Boa teve a chance da virada aos 37, mas Maicon Souza desperdiçou. Já nos acréscimos, aos 46, Pedrinho finalizou com perigo rente ao gol boveta e perdeu a última chance da primeira etapa.
Depois do intervalo o Volta Redonda retornou aceso. Logo aos 2 minutos, Padrinho finalizou de voleio e obrigou Renan Rocha a fazer grande defesa. O Voltaço seguiu na pressão e, aos 7, Erick Flores foi quem teve a chance, mas mandou pra fora. Cinco minutos mais tarde Wallisson cobrou escanteio na cabeça de Heitor, que fez o segundo dele colocou os visitantes mais uma vez na frente. Renan Rocha apareceu bem de novo aos 31 para evitar que Saulo fizesse o terceiro. Dois minutos depois o goleiro do Boa fez mais uma grande intervenção em conclusão de Pedrinho. O Boa conseguiu responder só aos 34 e com gol. Após cruzamento na área, Raphael Luz empurrou pras redes pra deixar tudo igual mais uma vez no Melão. A reta final do jogo foi de pouca criação e o placar ficou mesmo no 2 a 2.
Após o empate em casa, o Boa Esporte volta a campo no sábado, 15, para encarar o Criciúma, fora de casa, às 17h. Já o Volta Redonda recebe o Ituano na segunda-feira.
Escalações
BOA ESPORTE: Renan Rocha, Yuri, Wesley, Vitor Mendes, Dênis, Daniel (Romário), Johnnattan (Nonoca), Maicon Souza (João Guilherme), Gabriel, Raphael Luz (Breno Cruz)e Marcos Paulo (Diego Ceará). Técnico: Nedo Xavier
VOLTA REDONDA: Douglas, Oliveira, Heitor, William Mineiro, Luiz Paulo, Bruno Barra, Wallisson (Saulo Mineiro), Erick Flores, Luciano Naninho (Bernardo), Pedrinho e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira
Foto: Volta Redonda