A situação do Boa Esporte na Série C do Brasileiro é delicada. O time de Varginha está na zona de rebaixamento e precisa tirar uma desvantagem de 4 pontos nas últimas cinco rodadas da competição para evitar a queda para a Série D.
Para evitar o desastre da queda, o Boa inicia a sequência decisiva no final de semana contra o líder do grupo, o Brusque, fora de casa. Mesmo em caso de vitória, a equipe boveta não deixa a zona da degola, já que o Volta Redonda, primeiro time fora do Z-2, tem quatro pontos a mais que o Boa.
Com uma campanha de sete empates, uma vitória e cinco derrotas, o time de Varginha vem de dois jogos sem vencer (1 derrota e 1 empate) e precisa engatar uma sequência de resultados positivos - diferente da que teve até aqui na Série C - para escapar do rebaixamento.
Para isso, o técnico Ariel Mamede - um dos três treinadores bovetas na competição - precisará superar, além do Brusque, as equipes do São José (em casa), Ituano (fora), São Bento (em casa) e Tombense (fora).
O primeiro capítulo da série decisiva acontece em Santa Catarina na próxima segunda-feira, 09, às 20h, no Estádio Augusto Bauer, contra o Brusque.
Foto: Boa Esporte