Jogando no Melão, em Varginha, o Boa Esporte bateu o Tupinambás na noite dessa quarta-feira, 29, e assegurou sua classificação para o Troféu Inconfidência. Time boveta venceu por 1 a 0 com gol do estreante Gabriel.
O JOGO
A primeira etapa foi toda boveta. Aos 10 minutos, em contra-ataque rápido, Raphael Luz saiu na cara do goleiro, mas finalizou por cima do gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Gabriel finalizar e parar em boa defesa do goleiro adversário. Já aos 22, em mais um contra-ataque, Daniel recebeu bom passe de Raphael Luz e bateu pra fora. Emoção de novo só aos 36, quando Gabriel cruzou para Marcos Paulo, mas o goleiro Bruno César desviou e evitou o primeiro gol do jogo.
Na volta do intervalo o primeiro lance de perigo foi aos 5, quando Gabriel tabelou com Diego Ceará, mas foi desarmado na hora da finalização. Dois minutos mais tarde Marcos Paulo bateu forte e viu mais uma boa defesa de Bruno César. Ao 19, o Boa enfim marcou. O estreante Gabriel aproveitou bola na área e, de cabeça, colocou nas redes pra fazer 1 a 0. O time boveta seguiu no ataque e, aos 29, Chiquinho bateu falta para defesa de Bruno César, que ainda viu a bola tocar na trave antes de sair. Sete minutos depois Bruno César apareceu mais uma vez para defender o chute de Claudeci, que concluiu após tabela com Chiquinho. A dois minutos do fim, Daniel tentou o segundo, mas Bruno César ficou com ela mais uma vez. Nos acréscimos, Romário ficou cara a cara com Bruno César e parou em mais uma defesa do goleiro, naquela que foi a última chance do jogo.
A vitória, aliada à derrota da URT para o América, deu ao Boa a vaga no Troféu Inconfidência. Classificado em 7º lugar, o time de Varginha pega o Uberlândia, 6º colocado. Cruzeiro e Patrocinense jogam pela outra vaga na decisão do novo troféu do futebol Mineiro.
Escalações
BOA ESPORTE: Renan Rocha, Wesley, Yuri, Henrique Moura, Denis (Chiquinho), Daniel, Johnnattan (Claudeci), Gabriel (Nonoca), Raphael Luz, Dieguinho (Diego Ceará) e Marcos Paulo (Romário). Técnico: Gustavo Brancão
TUPYNAMBÁS: Bruno César, Luquinha, Adriano, Vinícius Leonel , Henrique, Léo Salino, Sávio (Tê) , Sá (Léo Franco), Bruno Vieira, De Souza e Fabinho Alves . Técnico: Guiba
Foto: ACS/BEC