A Caldense perdeu um importante nome para a sequência da Série D: o atacante Gabriel Santos. Artilheiro do clube e de todas as divisões do Brasileiro nesta temporada, o jogador acertou sua transferência para o Ceará e disputará a Série A do Brasileirão.
Gabriel Santos vestiu a camisa da Veterana por 4 meses e balançou as redes 13 vezes em 14 jogos. O bom desempenho levou a "uma proposta irrecusável" para defender o Ceará, clube ao qual será emprestado até o término do estadual de 2022, com opção de compra de 60% do passe, os outros 40% permanecem com a Caldense.
A despedida do jogador foi na derrota para o Rio Branco-ES no último final de semana. “Sou muito grato à Caldense, por ter aberto as portas para mostrar meu futebol e por tudo o que vivi aqui. Me dediquei ao máximo pelo clube e vivi momentos muito felizes. Agradeço a todos os jogadores, comissão, diretoria e demais colaboradores. Pude evoluir bastante fisicamente e tecnicamente aqui e contribuir com gols. Agora irei encarar um novo desafio e ficarei na torcida pelos companheiros que irão em busca do acesso”, comentou Gabriel.
UM SAI, OUTRO VOLTA
Após perder seu artilheiro, a Caldense anunciou um reforço: o zagueiro Jonathan Costa, que retornou do empréstimo ao Paraná.
Com a camisa da Caldense, Jonathan Costa já disputou o Campeonato Mineiro em 2020 e 2021 e soma 24 partidas pela equipe. Ele retorna à Veterana após ser emprestado ao Paraná em maio, onde fez 12 jogos na Série C do Brasileirão e anotou um gol.
“Volto para a Caldense com a missão de ajudar o time a conquistar o grande objetivo que é o acesso para a Série C. Vamos trabalhar muito forte para isso”, disse o defensor.
Com mudanças na equipe, a Caldense volta a campo para enfrentar a Aparecidense no Ronaldão, no próximo sábado, 11 de setembro, às 16h, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D.
Fotos: AAC